top of page
  • Instagram

O Evento

No dia 20 de março de 2024 em São Paulo, a Harvard Business Review, promoverá o primeiro Fórum de Inteligência Artificial, com o objetivo de contribuir com a capacitação dos líderes e melhores práticas dos negócios.

“A inteligência artificial generativa capturou o interesse de todos no mundo dos negócios: pessoas de todas as regiões, setores e níveis hierárquicos já estão utilizando-a no trabalho e fora dele”

 

“Com a acelerada implementação de ferramentas de inteligência artificial generativa, organizações e lideranças esperam efeitos significativos em todos os setores e na força de trabalho”

 

“A Harvard Business Review entende que o uso de inteligência artificial generativa já é realidade de muitas indústrias e setores, crescendo significativamente a cada dia; a questão não é mais se ela terá algum impacto em seu mercado, organização e carreira; a questão é o que você precisa conhecer, entender, formatar e aplicar de forma eficiente”

 

“De acordo com as últimas publicações da HBR, identificou-se que durante o processo de transformação digital e adoção de ferramentas de IA generativa, é necessário: ter um bom plano geral (roadmap), alinhar talentos, modelo operacional, tecnologias e data analytics e fazer uma boa gestão da mudança durante todo o processo”

Contexto da Temática de Inteligência Artificial na Visão da HBR

Em meio aos avanços recentes, a inteligência artificial deixou de ser um tópico das equipes de tecnologia para tornar-se foco, também, de líderes: lideranças C-level afirmam que já utilizam pessoalmente ferramentas de IA generativa no trabalho, e mais de um quarto de empresas que utilizam inteligência artificial afirmam que a inteligência artificial generativa já está na agenda de seus Conselhos, segundo pesquisas realizadas por grandes consultorias durante 2023.
 

Além disso, líderes sinalizam que suas organizações aumentarão os investimentos em inteligência artificial motivadas pelos avanços da inteligência artificial generativa. Levantamentos mostram, ainda, que no tema da gestão dos riscos associados à IA generativa, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Parte dos líderes afirma que suas organizações estão empreendendo esforços para mitigar até mesmo o risco que consideram o mais relevante – a imprecisão.
 

As organizações que já haviam incorporado capacidades de inteligência artificial foram as primeiras a explorar o potencial da inteligência artificial generativa. E aquelas que estão extraindo máximo valor das capacidades mais tradicionais de IA – um grupo que pode ser denominado “alta performance em IA” – já estão ultrapassando as demais na adoção de ferramentas de inteligência artificial generativa.
 

Espera-se que as disrupções provocadas pela IA generativa sejam substanciais, causando mudanças significativas na força de trabalho. A expectativa é de que haja redução de equipes em certas áreas acompanhada de grandes esforços de requalificação e recapacitação de talentos. E, embora a utilização da inteligência artificial generativa possa estimular a adoção de outras ferramentas de inteligência artificial, existe uma variação pouco significativa na adoção dessas tecnologias: a porcentagem de organizações que adotam alguma ferramenta de inteligência artificial mantém-se estável desde 2022 e a adoção permanece concentrada em um pequeno número de funções de negócio.

Grau de contato com ferramenta de IA Generativa:

Fonte: Pesquisa Global McKinsey sobre IA com 1684 participantes.
 

(O conteúdo pode conter trechos e dados de materiais produzidos pela HBR, Valor Econômico, Digital Data Design Institute do Digital Reskilling Lab de Harvard, BCG Henderson Institute, McKinsey e outras organizações envolvidas na temática, durante 2023)

  1. O que eu preciso conhecer e entender sobre inteligência artificial generativa para dominar a temática e liderar esta transformação com minha equipe, organização ou setor;

  2. O que deve conter o road-map para implementar inteligência artificial em minha organização;

  3. Quais as três tendencias técnicas e tecnologias que envolvem a aplicação de IA generativa para o meu momento, mercado e setor?

  4. Como algumas empresas estão implementando IA, os desafios inesperados que elas encontraram e as vitórias promissoras que obtiveram;

  5. Como estruturar uma lógica para entender o nível e conhecimento sobre I.A. dos meus colaboradores?

  6. Como e quando formatar um plano de upskilling/reeskiling dos meus colaboradores – Quem já fez isso de forma eficiente? 

  7. Estudos de casos práticos, no formato da Harvard Business School, de empresas internacionais e brasileiras que já possuem um plano ativo de implementação de IA generativa em áreas diversas.

Temas que serão debatidos e questões que serão respondidas

Para potencializar o aprendizado e as conexões, a dinâmica dos eventos da Harvard Business Review possui uma lógica/metodologia exclusiva:

  1. Os participantes receberão artigos e materiais de apoio para que possam se qualificar para o dia do evento, maximizando o aproveitamento e o retorno do investimento de tempo depositado;

  2. Não trataremos a temática de inteligência artificial como hype ou com abordagens superficiais e midiáticas, nosso conhecimento e metodologia é baseado na experi’6ecnia e reputação das publicações da Harvard Business review nos últimos 100 anos;

  3. Um keynote speaker internacional, referência mundial no assunto e preparado para o perfil do mercado e do público brasileiro, apresenta o conceito fundamental do evento, neste caso, inteligência artificial.

  4. Após o entendimento dos conceitos, um conjunto de CEOs de empresas relevantes para seus mercados e setores de atuação, apresentam suas experiências e efeitos na implementação de estratégicas e ferramentas de IA Generativa.

  5. O período da tarde é organizado em 2 Masterclasses que irão auxiliá-lo, de forma prática, a implementar o conhecimento adquirido no período da manhã, reafirmando nossa metodologia de ter um início, meio e fim nos Fóruns da HBR no Brasil e no mundo.

Por que a nossa proposta de valor é diferente?

Bruna Rezende│Executiva de Vendas​

Telefone: (19) 986035586

E-mail: vendas@hiria.com.br

Você poderá entrar em contato através dos nossos canais de atendimento abaixo ou preenchendo a tabela ao lado.

Entre em contato!

bottom of page